Cultura Arte

BEM VINDO AO 5 E 7 DISTRITOS DE LUMIAR E SÃO PEDRO DA SERRA MÚSICA CULTURA E ARTE...

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Cultura divulga programação para setembro


  

Cultura divulga programação para setembro

A Secretaria de Cultura de Nova Friburgo vem elaborando uma programação para o mês de setembro. Após o sucesso da apresentação do Duo Dimos Goudaroulis e Nicolau de Figueiredo, na Catedral de São João Batista, uma parceria da Prefeitura, Governo do Estado e Art Invest, o governo municipal pretende continuar oferecendo aos friburguenses e turistas atividades de lazer com qualidade.

No dia 7 de setembro será realizado o Desfile da Independência. Para o dia 10, estão programadas apresentações da Banda da Campesina Friburguense, pelo Projeto Banda na Praça; e Sanfoneiros da Serra, em Lumiar, além da peça “Pedra dos sonhos” no Teatro Municipal, que faz parte do Projeto Sesi Cultural.

No Cine Clube do Barão, que funciona na Oficina Escola de Artes, serão exibidos filmes gratuitos nos dias 7, 14, 21 e 28.  No dia 17, Paulinho Moska sobe ao palco do Teatro Municipal, também pelo projeto Sesi Cultural; e no dia 23, está programado um Encontro de Corais, pelo Projeto “Música na Catedral”.

Segundo o coordenador musical da Secretaria Municipal de Cultura, Mário Jorge, estão sendo estudadas viabilidades para o desenvolvimento de dois projetos: o Oficina na Praça, que pretende ser semanal; e o Arte na Praça, mensal e em sistema de rodízio em bairros da cidade. Em breve, a Secretaria Municipal de Cultura divulgará os horários e os temas dos filmes a serem apresentados no Cine Clube do Barão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário